Associação Cultivar intensifica os trabalhos no Recanto de Emaús com o apoio da Prefeitura Municipal.
A associação Ambiental Cultivar através do Projeto Capacita Sul de Minas está presente no Recanto de Emáus, no Bairro dos Caixetas, levando qualificação técnica e oportunidades para as pessoas que lá estão em tratamento. Nos meses de junho e julho ocorreu o curso de horta comunitária que teve como objetivo a qualificação técnica e produção de verduras e hortaliças, para o consumo local.
Nesta terça feira o Professora Alexandre da Fonseca, coordenador da Cultivar, reuniu-se no Recanto de Emaús com o Professor Roberto Camilo Orfão do Intituto Federal – Campus Machado, o Secretário de Agricultura e abastecimento Jósé Geraldo e com as diretoras do Emaús, Selmara Moura e Alvina Ferreira para tratar da expansão do projeto da horta. Na ocasião falou-se sobre a reestruturação e aumento do projeto após a fim de garantir e reforçar a segurança alimentar e gerar recursos atingindo mais pessoas.
O secretário de Agricultura, José Geraldo viabilizou a comercialização das verduras e legumes nas feiras que acontecem semanalmente na cidade, garantindo assim que a horta do Recanto de Emaús seja um meio de captação de recursos para este importantíssimo e respeitado trabalho em Machado.
Participaram também desta reunião, Júlio César, coordenador da casa, a Assistente social Walmiria e a psicóloga Cristiane. A Associação Cultivar vem construindo uma história de transformação social através da educação, da arte e da geração de oportunidades. Esse trabalho é possível graças as importantes parcerias como a do Instituto Federal e Prefeitura Municipal de Machado.
N