Fábrica de costura na Associação dos Moradores do Bairro Serra Negra.
No dia 28 de janeiro a comunidade se reuniu na sede da Associação de Moradores do Bairro Serra Negra para tratar do projeto de costura no Bairro. Na oportunidade foi realizado o sorteio da rifa de 1 pernil de porco de 5,840kg para o custeio da mão de obra da reforma.Estiveram presentes as 12 mulheres que fizeram o curso de costureira e manutenção de máquinas em novembro e dezembro de 2022.
O Prefeito Maycon William esteve na reunião e anunciou que conseguiu com uma firma a confecção de malharias para que essas mulheres possam começar suas atividades na fábrica de costura. O Presidente da Câmara de vereadores Cleuber Gonçalves, anunciou seu apoio e comunicou que encaminhou o pedido de verba parlamentar de 100.000,00 para a compra de máquinas de costura para a Serra Negra, Cachoeirinha e Sabinada.
Roberto Órfão do IF Machado anunciou que novos cursos serão abertos neste ano e o Professor Alexandre da Fonseca da Cultivar anunciou a continuidade do Programa de Defesa da Mulher no Bairro Serra Negra e o acompanhamento (com cursos) para as mulheres da fábrica de costura e anunciou o início dos cursos da Cultivar, pelo Programa de Defesa da Mulher.
A Cultivar vem dando todo suporte técnico para a recuperação e reativação da Associação dos Moradores do Bairro Rural da Serra Negra, através do Programa de Defesa e Valorização da Mulher. O custeio e toda a reforma das máquinas de costura e insumos de materiais elétricos para a reforma do barracão e o pernil para a rifa, para que a comunidade se mobilizasse para a venda de uma ação entre amigos para o devido custeio da mão de obra de reparos elétricos, foi providenciado pela Cultivar.