Desembargadora Drª Ana Paula Nannetti Caixeta visita as mulheres do Bairro Ouvidor.
Nesta segunda feira, 8 de setembro, a Desembargadora e 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Drª Ana Paula Nannetti Caixeta, esteve em Machado e visitou, no Bairro Ouvidor, o grupo de mulheres que iniciou os trabalhos na área de confecção.
A visita foi em um dos núcleos do Programa de Defesa e Valorização da Mulher da Associação Cultivar que é apoiado pelo TJ/MG através da Desembargadora Ana Paula, e teve como objetivo o apoio ao novo projeto de geração de emprego e renda no bairro. Para as mulheres, a presença da desembargadora não só as motivam a acreditar nas possibilidades que lhes são apresentadas, mas também reafirma o compromisso do TJ/MG com a defesa e valorização da mulher.
As atividades na confecção do bairro iniciaram-se no dia 01 de agosto e são 10 mulheres inicialmente que estão trabalhando para uma empresa de Paraguaçu. O projeto é fruto das ações da Associação Ambiental Cultivar com o Capacita Sul de Minas do Instituto Federal e contou com o apoio da Associação de moradores do bairro Ouvidor e da Prefeitura Municipal de Machado, através da secretaria de obras.
O Projeto Capacita Sul de Minas, parceria entre o Instituto Federal — Campus Machado, Associação Ambiental Cultivar e Deputado Federal Odair Cunha, que destinou uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões de reais para a realização deste projeto, incentiva o empreendedorismo e abre perspectiva para o mercado de trabalho, sendo essa, mais uma das iniciativas de ação social, da Associação Ambiental Cultivar, por meio do Programa de Defesa e Valorização da Mulher.