Associação Ambiental Cultivar: capacitação profissional e geração de emprego e renda.

A associação Ambiental Cultivar através do Projeto Capacita Sul de Minas do Instituto Federal, vem avançando na área de capacitação profissional e geração de emprego e renda. Após a realização do curso de corte e costura o grupo de mulheres do Bairro Ouvidor, iniciou hoje as atividades no barracão da associação do bairro. São 10 mulheres empregadas que a partir de hoje poderão contribuir com a renda familiar.

A realização deste projeto é fruto do empenho da Cultivar e da Prefeitura Municipal de Machado que providenciaram a reforma do barracão, inclusive da parte elétrica específica para o funcionamento das máquinas, do Instituto Federal Campus Machado que cedeu as máquinas de costura e das mulheres que acreditaram no projeto e foram determinantes para o êxito do mesmo.

“Há tempos tinha esse sonho de montar uma confecção aqui no bairro, mas devido envolver muita coisa e não ter ajuda era difícil, então na pandemia conheci o projeto da Cultivar, a cada dia ia aumentando o sonho que poderia sim dar certo, e hoje digo com imensa alegria que deu tudo certo. Agradeço demais a Cultivar por não desistir da gente porque não foi fácil. Eterna gratidão a todos os envolvidos”. Carolina Moraes Freitas (Carol Freitas) integrante do grupo de mulheres do bairro Ouvidor.

O Projeto Capacita Sul de Minas, parceria entre o Instituto Federal — Campus Machado, Associação Ambiental Cultivar e Deputado Federal Odair Cunha, que destinou uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões de reais para a realização deste projeto, incentiva o empreendedorismo e abre perspectiva para o mercado de trabalho, sendo essa, mais uma das iniciativas de ação social, da Associação Ambiental Cultivar, por meio do Programa de Defesa e Valorização da Mulher.