Luiz Henrique Penha, presidente da Associação Cultivar, recebe título de “Benemérito” do Instituto Federal do Sul de Minas.

No último dia 19, o empresário machadense Luiz Henrique de Almeida Penha recebeu o título de “Benemérito” das mãos do Reitor Prof. Marcelo Bregagnoli tendo o Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, após deliberação e aprovação, em reunião ordinária, ter conferido ao dinâmico empresário, o citado título, no reconhecimento da sistemática contribuição que presta à esta instituição por meio de parceria.

O Instituto Federal – campus Machado mantém com a Associação Ambiental Cultivar, Acordo de Cooperação Técnica desde 2018, no desenvolvimento de diversos projetos e ações sociais. Na ação solene estiveram presentes, além do Reitor Prof. Marcelo Bregagnoli, Prof. Cléber Ávila Barbosa (Pró-reitor de extensão) e, pelo IF Campus Machado, marcaram presença o Prof. Carlos Henrique Reinato (Diretor), a Profa. Aline Manke Nachtigall (Diretora Desenvolvimento Educacional) e, o Prof. Roberto Camilo Órfão Moraes (Relações Institucionais). Estiveram presentes também, os filhos do homenageado, Luiz André Penha e Isadora Penha (ambos Diretores Executivos do Grupo Penha), acompanhados do Sr. Renato José de Melo, Superintendente da Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu (COOMAP).

O título de “Benemérito” é destinado aos serviços prestados ao desenvolvimento da educação, ciência, tecnologia e a sociedade em geral. Com esse título, o Empresário Luiz Henrique passa a ser um Cidadão Honorário em meio a toda estrutura do Instituto Federal do Sul de Minas. Essa condecoração é concedida às pessoas que tenham, reconhecidamente, prestado serviços ao Município, ao Estado, à União, à Democracia e, à causa da Humanidade.